Jornal Estado de Minas

FBI ministra curso para policiais civis voltado para a Copa do Mundo

Os policiais terão, entre outros, informações sobre moedas falsas e crime organizado

A segurança de moradores e turistas durante a Copa do Mundo é uma das preocupações das autoridades nas 12 cidades sedes.
Para tentar evitar transtornos em Minas Gerais durante o Mundial, que acontece de 12 de junho a 13 de julho, a Polícia Civil começou um curso de aperfeiçoamento com profissionais do Serviço Secreto dos Estados Unidos (EUA), do FBI, e da Polícia Federal norte-americana. Os policiais terão, entre outros, informações sobre moedas falsas e crime organizado.

Segundo a Polícia Civil, pelo menos 1.354 policiais terão aulas. No curso de moedas falsas, que começou neste segunda-feira, os alunos aprendem onde está localizado os itens de segurança nas cédulas e recebem informações de como identificar uma nota falsificada. Segundo o serviço secreto, atualmente circula em todo o mundo cerca de U$ 1 trilhão em moeda norte-americana.

Em 17 e 21 de março, os curso será voltado para delegados. Eles terão aulas de “Fisiognomonia Policial”, que vai ensinar novos meios de identificar, a partir da fisionomia, postura ou jeito de falar e olhar, se um suspeito está dizendo a verdade durante depoimento em uma delegacia.

A forma de abordagem e atendimento aos grupos vulneráveis também será um dos temas que serão tratados nas aulas.
.