O assassinato de um empresário que estava cercado de mistério foi esclarecido e quatro suspeitos foram apresentados nesta terça-feira, em Belo Horizonte. De acordo com o Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), Paulo Henrique Oliveira Santos, Ely Júnio Moura Santos, conhecido como "Bim", Rodrigo César Ligório Silva e Wanderson Evangelista da Silva, o "Neguinho", são acusados de matar Marco Aurélio Goulart Lobo, de 33 anos, durante um latrocínio (roubo seguido de morte). O crime ocorreu na madrugada de 24 de março de 2013, na capital.
O empresário reagiu ao assalto e foi baleado na barriga por Paulo. Os suspeitos deixaram a vítima ainda com vida na Rua Caldas da Rainha, no São Francisco, e fugiram. Durante o trajeto, eles abandonaram o carro na Rua Modelo, próximo ao Anel Rodoviário, e seguiram a pé em direção ao Bairro Suzana.
As prisões de Wanderson e Ely aconteceram em 25 de fevereiro. Eles estavam em casa no momento em que foram abordados pela polícia. Já Paulo foi preso em flagrante por receptação de carro. Rodrigo já estava no presídio de São Joaquim de Bicas, na Grande BH, por tráfico de drogas. O grupo vai ser indiciado pelo crime de latrocínio.