O metrô de Belo Horizonte registrou um problema pelo segundo dia consecutivo. Um trem apresentou pane no fechamento das portas na manhã desta quarta-feira e foi necessário trocar os passageiros de composição. O trem seguia no sentido Vilarinho/Eldorado e parou – na área de desvio – da Estação Central para o transbordo de passageiros. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o problema não provocou atrasos ou cancelamento de viagens, apenas um desconforto para quem precisou mudar de composição.
No início da manhã de terça-feira, um problema de sinalização no metrô de Belo Horizonte causou lentidão nos trens e, consequentemente, espera para passageiros nas estações. De acordo com a CBTU, a falha aconteceu entre as estações Waldomiro Lobo e São Gabriel e reduziu a circulação das composições de uma velocidade média comercial de 40km/h para 25 km/h. O problema foi resolvido às 9h15, quando as composições voltaram a cumprir o intervalo padrão.
Os passageiros que optaram por seguir viagem em outro meio de transporte, por causa dos problemas, tiveram os bilhetes devolvidos. Não houve interrupção do serviço, mas para garantir a segurança do próprio usuário foi necessário fazer controle de fluxo na Estação Terminal Vilarinho (entre 8h e 8h15), para evitar maiores aglomerações na plataforma.