Uma motocicleta roubada foi recuperada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar no Bairro Ouro Preto, Região da Pampulha, na manhã desta quarta-feira, em Belo Horizonte. Os policiais militares faziam uma operação de rotina na Avenida Tancredo Neves, quando perceberam que uma motocicleta, que vinha no sentido da blitz, retornou pela contramão. O suspeito não respeitou a ordem de parada dos policiais, o que motivou a perseguição.
O condutor, Jaelson Caetano Alves da Silva, 30 anos, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). As operações de rotina do Batalhão de Trânsito continuarão durante a semana em Belo horizonte.
Em Ibirité, Região Metropolitana, militares do 48° Batalhão também perseguiram uma motocicleta roubada. Na manhã desta quarta, os policias faziam patrulhamento pelo Bairro Novo Horizonte quando encontraram dois homens que estavam em uma moto em atitude suspeita e deram voz de parada. Jefersson Cândido da Silva, de 20, e outro suspeito ainda não identificado fugiram do local. Em seguida, a polícia fez um cerco pelo bairro e, na Rua Trinta e Um de Dezembro, a moto bateu em uma viatura e, finalmente, eles foram presos.
De acordo com soldado Gilson Alves de Souza, a moto era roubada. "Já tínhamos registrado o furto dessa moto, que uma é Honda azul, placa HBB-6482. O Jefersson já é conhecido pela polícia por praticar roubos em comércios da cidade", afirmou o soldado. Os suspeitos foram levados para a 2° Delegacia de Ibirité onde a ocorrência será encerrada.