Jornal Estado de Minas

Preso suspeito de assassinar homem em Sabará

A vítima foi atingida por vários disparos de uma arma de grosso calibre na noite de terça-feira

João Henrique do Vale
Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira suspeito de matar um idoso em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira.
A vítima foi atingida por vários disparos e morreu na hora. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime foi motivado pela disputa pelo tráfico de drogas na cidade. Um outro suspeito foi detido, mas ainda não foi confirmada a participação dele no assassinato.

De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens chegaram no local, por volta das 18h30, onde estava Antônio Carlos Gomes, de 64 anos, no Bairro Caieira, e abordaram a vítima, que tentou correr. Ela foi atingida com vários disparos nas costas provocados por uma arma de fogo de grosso calibre. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os médicos constaram o óbito.

Depois dos tiros, os dois criminosos fugiram.
Eles foram identificados por testemunhas que passaram as suas características. Durante a noite, os militares fizeram rastreamento e não encontraram os dois homens.

Na tarde desta quarta-feira, os policiais fizeram buscas no Bairro São Francisco e encontraram com os suspeitos. “Com base nas informações de testemunhas, conseguimos chegar até um dos homens. Quando nos viu começou a correr, mas acabou preso no Bairro Rosário”, afirma o militar Carlos Roberto da Silva.

Eduardo Ferreira de Assis, vulgo Dudu, de 21 anos, foi encaminhado para a delegacia e reconhecido por uma das testemunhas. Um outro homem foi detido, mas ainda não foi confirmada a participação dele no crime. .