Três amigos passaram por momentos de terror no fim da noite de quinta-feira em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram vítimas de um assalto, ficaram sob poder de três bandidos e foram agredidos durante o tempo que estiveram na mira de armas. Os criminosos foram presos pouco depois de uma das vitimas pular do carro e acionar a polícia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 22h, o dono do Onix, placa 3834, conversava com dois amigos na Rua 8 de Dezembro, no Centro da cidade. Eles estavam perto do carro, quando foram abordados por três homens que anunciaram assalto. As vítimas foram obrigadas a entrar no banco traseiro do Ônix, onde sentaram junto com um dos assaltantes. Os outros dois bandidos ocuparam a frente do carro para fuga. No percurso, as vítimas foram agredidas com tapas no rosto e socos no peito.
Fuga
Depois de deixar os reféns, os assaltantes seguiram pela MG-424 – sentido Pedro Leopoldo – em alta velocidade. Eles passaram por uma blitz que estava montada na rodovia, por isso um grande efetivo de policiais civis e militares foram empenhados na perseguição aos suspeitos. Durante a fuga, eles abandonaram o Onix em um matagal, no Bairro Campo Belo, e fugiram a pé saltando muros e terrenos baldios. Os criminosos ficaram escondidos na vegetação e foram resgatados por um comparsa que estava em um Corsa.
Já na cidade de Prudente de Morais, os bandidos foram vistos por uma viatura da PM, que desconfiou da forma que o motorista dirigia em alta velocidade. O carro com quatro homens foi abordado e, durante a busca, os militares encontraram celulares e mochilas das vítimas do sequestro relâmpago que começou em Matozinhos. Antes da abordagem, os homens conseguiram jogar pela janela do carro um revólver calibre 38, que posteriormente foi encontrado no quintal de uma casa durante buscas da PM.
Segundo a polícia, o Corsa usado na fuga tinha placa clonada. Os três assaltantes são Bruno Jardel Valadares Pacheco, 18, Luis Felipe de Lima, 23, e um adolescente de 16 anos. O homem que resgatou os suspeitos com o Corsa é irmão de Bruno, identificado como Marcos Vinicius Valadares Pacheco, 21. Todos estão na Delegacia de Matozinhos para autuação.