De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 19h, um casal passou pela casa da vítima oferecendo panos de prato para vender. Bem vestidos e com boa aparência, os dois ofereceram os produtos do lado de fora do portão. Em determinado momento, enquanto o homem conversava com Taquinho, a mulher entrou disfarçadamente na residência para roubar. Ao perceber a invasão, o homem entrou no imóvel e flagrou a mulher revirando a casa. Ele tentou impedi-la e foi agredido pela invasora.
Uma vizinha escutou gritos de socorro e viu o casal fugindo da casa de Taquinho. Segundo a testemunha, a suspeita carregava uma bolsa cheia de objetos, mas a polícia não soube precisar se eram coisas roubadas na casa do anão. Moradores da região viram o casal correndo na direção do Bairro Lagoinha, mas os ladrões não foram localizados pela polícia. Conforme testemunhas, Taquinho tentou correr atrás do casal, mas se sentiu mal e caiu inconsciente na entrada da residência.
Um vizinho levou o aposentado até o pronto socorro municipal, onde Taquinho teve uma parada cardiorrespiratória. Pouco depois, o aposentado foi transferido para um hospital em Patrocínio e ainda permanece internado. A polícia não conseguiu contato com algum familiar para verificar na residência quais objetos foram roubados pelo casal. Segundo militares da 157ª Companhia do 46º Batalhão da PM, o caso teve grande repercussão na cidade, porque Taquinho é uma figura pitoresca e conhecida de todos. .