A ação do grupo começou na madrugada desta sexta-feira.
A PM foi acionada e analisou as imagens das câmeras de segurança do banco e de comércios próximos ao local. Eles conseguiram identificar um carro - modelo Kia Soul -, usado na ação. O veículo, com placa de Uberlândia, foi localizado em um bairro de Patos de Minas. “Quando os militares foram abordar os suspeitos, um Corolla - que também estava na ação -, se aproximava. No automóvel, foram encontradas duas gavetas de dinheiro. Quando viram os policiais, os suspeitos fugiram e entraram em um matagal”, conta o major.
No Kia Soul, placa AER-0807, três homens foram presos. Os irmãos, Bruno Alves Diniz, de 23 anos, e Júnior Alves Diniz, 21, levavam dois revólveres e uma espingarda calibre 12 junto com Alex Garcia Marques Júnior, de 22. Bruno e Júnior eram foragidos da penitenciária de Uberlândia. Dos três criminosos que estavam no Corolla, placa HGP-9628, um acabou preso. Wanderson Francisco Pires Vital, 26, foi encontrado quando saía da mata. Os outros dois seguem no matagal, que está cercado pela polícia. Os dois veículos usados na ação foram roubados em Uberlândia.
Na rodoviária de Patos de Minas, outro membro da quadrilha foi flagrado ao desembarcar de um ônibus. “Os policiais suspeitaram da atitude dele e o abordaram. O homem acabou confessando que foi para a cidade pegar o dinheiro roubado do banco”, explica Alves.
O cerco também foi feito na BR-356, no trevo de Patrocínio. A polícia abordou dois homens e uma mulher, suspeitos de participarem do assalto também foram presos. “Pelas imagens, foram oito criminosos que assaltaram os bancos. Porém, já conseguimos prender algumas pessoas que têm participação indireta com o ataque”, comenta o major.
Os policiais Civis e Militares seguem na mata para tentar encontrar os criminosos. .