(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após adiamento, ex-policiais acusados de duas mortes no Aglomerado da Serra vão a júri

O julgamento foi marcado para o 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, na próxima terça-feira


postado em 14/03/2014 15:57 / atualizado em 17/03/2014 20:43

Os dois soldados chegaram a participar do júri que foi adiado pelo juiz Ronaldo Vasquez(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Os dois soldados chegaram a participar do júri que foi adiado pelo juiz Ronaldo Vasquez (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)

Os ex-policiais militares Jonas David Rosa e Jason Ferreira Paschoalino, acusados de matar tio e sobrinho no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em fevereiro de 2011, serão julgados na próxima terça-feira no 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette. Os dois estão presos, respectivamente, na Penitenciária Jason Soares Albergaria, no Bairro Primavera, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH.

O júri estava marcado para acontecer em dezembro no ano passado, porém foi adiado durante a audiência. O juiz Ronaldo Vasquez marcou uma nova data para o julgamento após serem juntados novos documentos ao processo apresentados pela defesa.

Jonas David Rosa e Jason Ferreira Paschoalino, são acusados de assassinar tio e sobrinho a tiros em fevereiro de 2011. Os ex-soldados respondem por homicídio duplamente qualificado e de posse irregular de dois revólveres com numeração raspada, que teriam sido colocados no local do crime para justificar o ataque.

Segundo denúncia do Ministério Público, eles atiraram o contra o auxiliar de enfermagem Renilson Veriano da Silva, de 39 anos, e o sobrinho dele, o adolescente Jeferson Coelho da Silva, de 17, durante uma operação policial no aglomerado no dia 19 de fevereiro de 2011. O cabo Fábio de Oliveira, de 45 anos, também teria participado das execuções, mas foi encontrado morto na cadeia dias depois da prisão. (Com informações de Luana Cruz)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)