Jornal Estado de Minas

Padaria do Bairro Funcionários continua interditada após nova vistoria

A vigilância sanitária manteve a interdição já que nem todos os itens requeridos foram cumpridos pelos proprietários, como a completa higienização do imóvel

João Henrique do Vale

- Foto: Reprodução / Google Maps


A padaria Vianney, uma das tradicionais de Belo Horizonte, localizada no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul, deve continuar interditada pelo menos até esta sexta-feira. Técnicos da Vigilância Sanitária fizeram uma vistoria no imóvel nesta manhã e ainda encontraram algumas irregularidades que não foram sanadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a fiscalização voltou ao local hoje após um pedido de desinterdição por parte da empresa. Porém, durante a vistoria os técnicos decidiram manter a padaria fechada, pois nem todos os requisitos pedidos pela Vigilância Sanitária foram cumpridos. Por exemplo, a completa higienização. A reabertura vai depender da readequação do proprietário em relação às condições físicas e de higiene do estabelecimento.

A interdição aconteceu nessa quinta-feira depois de uma denúncia anônima. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estabelecimento foi fechado por falta de higiene no local de manipulação dos alimentos e no maquinário, pacotes de leite com validade vencida e má conservação de produtos. A vistoria constatou também irregularidades na exposição de alimentos, muitos deles sem embalagem.


A empresa chegou a colocar cartazes na porta do estabelecimento, localizado na Rua Aimorés, que davam outras explicações para o fechamento. O comunicado informava que problemas nos equipamentos levaram ao fechamento temporário e que hoje o estabelecimento voltaria a funcionar. O em.com.br tentou localizar os responsáveis pelo local, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

Essa não foi a primeira interdição do estabelecimento. Em 2007, a padaria foi fechada por falta de higiene e acondicionamento de alimentos. Após sanar as irregularidades, foi reaberta. A padaria também recebeu auto de infração em 2009.

A Vigilância Sanitária informa que denúncias sobre estabelecimentos que não cumprem as regras de higiene podem ser feitas pelo Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC), no site portaldeservicos.pbh.gov.br ou pelo telefone 156.

.