De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, por volta das 19h, vários moradores sentam na rodovia e interditaram as pista no sentido Vitória. Eles informaram que só deixariam o local após a chegada da Cemig, já que estavam com problema no fornecimento de energia e não conseguiam falar com a empresa . Policiais conversaram com os manifestantes, que decidiram liberar o trânsito. No entanto, os populares permaneceram no local.
Já por volta das 20h45, os moradores voltaram a interditar o mesmo trecho, alegando que a Cemig não compareceu para conversar com eles. Mais um vez, os policiais negociaram com os manifestantes, mas somente 15 minutos depois, com a chegada de uma equipe da Cemig, os populares desocuparam o Anel.
De acordo com a assessoria de imprensa da Cemig, o problema no fornecimento de energia aconteceu em função de curto-circuito provocado por ligações clandestinas na rede elétrica. Ainda segundo a companhia, uma equipe tentou chegar mais cedo ao bairro para resolver o problema, mas ficou presa no engarrafamento gerado pelo protesto..