Ao chegar no local da denúncia, os militares encontraram um caixa eletrônico explodido e uma banana de dinamite no chão. Três homens encapuzados foram vistos por testemunhas entrando no banco e, posteriormente, fugindo em um Honda Fit.
A PM fez um cerco na região e localizou o veículo, assim como um Fiat Uno que fazia cobertura do crime, na BR-381. O segundo carro foi interceptado pelos policiais e seu condutor e passageiro presos. Já o Honda Fit foi visto parando em uma estrada próximo de uma região de sítios.
Leonardo Viana Rios Amorim, de 19 anos, e Jonathan Emanuel Paranhos dos Santos, de 20, confessaram à PM que foram acionados pelos comparsas para buscá-los. Eles se negaram a passar mais informações sobre o crime.
Uma viatura do Gate precisou ser acionada para a coleta do explosivo encontrado no banco. O artefato foi desativado e com ele apreendidos três cartuchos de emulsão, uma espoleta, 20 centímetros de cordel e um detonante. A ocorrência está sendo encerrada na delegacia de Sabará..