(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Americano é preso depois de atropelar duas pessoas e fugir no Centro de BH


postado em 15/03/2014 16:06 / atualizado em 15/03/2014 16:56

Um norte-americano foi preso depois de atropelar duas pessoas na manhã deste sábado, no Centro Belo Horizonte. Paul Zachary, de 36 anos, fugiu depois do acidente sem prestar socorro às vítimas, conforme informou a Polícia Militar.

Um rapaz de 25 anos que acompanhava o motorista disse à PM que, por volta das 5h, eles estavam saindo de uma festa no Mercado Novo, quando teriam sido abordados por três homens, sendo que um estaria armado. Por reação, o americano acelerou o carro para escapar dos suspeitos e subiu algumas vezes na calçada, o que acionou os airbags do veículo.

Com o acionamento do equipamento, o condutor do veículo teria ficado com a visibilidade comprometida, atingindo um jovem de 19 anos e uma adolescente de 17. Ambos sofreram escoriações leves, sendo que a vítima mais velha recusou atendimento, enquanto a menina foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e conduzida ao Hospital João XXII. Já o amigo do motorista sofreu apenas ferimentos leves no rosto.

Conforme a polícia, depois do atropelamento, Zachary seguiu em alta velocidade até ser parado por um PM na Avenida do Contorno, esquina com a Rua Carijós, ainda no Centro da capital. O militar, que estava em um posto de vigilância na Olegário Maciel no momento do incidente, conseguiu interceptar o carro que o americano conduzia depois de entrar em um táxi.

Assustado com aproximação do veículo, o americano acelerou ainda mais o Renault, perdeu o controle da direção e bateu o veículo. Em seguida, ele foi preso. Zachary apresentou ao policial o passaporte e uma carteira de habilitação americana do estado de Louisiana. O homem contou ao militar que ingeriu uma lata de cerveja na noite de sexta-feira, porém ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. O homem foi levado para a Delegacia do Detran, onde prestou depoimento e foi liberado por volta das 16h.

A Polícia Civil instaurou um inquérito, que será encaminhado à Delegacia de Acidente de Veículos para apurar se o motorista estava embriagado, as lesões dos envolvidos e a omissão de socorro.

O norte-americano, que tem residência em Belo Horizonte, foi ao Detran acompanhado de um advogado e um intérprete.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)