Criminosos mostraram ousadia para cometer um assalto na manhã desta terça-feira, no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Dois homens armados invadiram uma concessionária na Avenida Teresa Cristina e renderam funcionários e clientes, que foram obrigados a deitar no chão da loja. A dupla fugiu levando duas caminhonete Hilux. Um dos veículos foi recuperado e um suspeito foi preso em Contagem, na região metropolitana da capital mineira.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um representante da empresa informou que os dois homens entraram no galpão anunciando o assalto. Armados, eles ordenaram que todos os funcionários e cliente deitassem no chão e entregassem as carteiras e celulares. Em seguida, um dos criminosos foi até o local onde eram manobrados os carros e pediu a chave de uma Hilux.
Com medo, o manobrista entregou as chaves de duas caminhonetes, uma preta e uma branca.
Durante as buscas, os militares encontraram uma caminhonete sem placa estacionada em na Rua José Pedro de Araújo, no Bairro Eldorado, em Contagem. O condutor foi abordado e ficou constatado, após consulta do chassi, que se tratava de um dos veículos levado da concessionária.
Abel Hebert Rosa Dias, que estava no automóvel, afirmou aos policiais que estava próximo a uma feira quando avistou um homem saindo da caminhonete. Ele aproveitou que a chave estava na ignição e decidiu dar um “rolé”. Ao ser levado para a delegacia, as vítimas disseram que ele tinha as mesmas características de um dos assaltantes. .