Jornal Estado de Minas

Polícia apreende dinamite na casa de ladrão de moto em BH

Ele fugiu após assaltar um motociclista no Bairro Horto e foi preso na Pampulha após um cerco da polícia

Cristiane Silva
O roubo de uma motocicleta levou à apreensão de duas bananas de dinamite na casa do suspeito do crime.
A suspeita é de que ele tenha envolvimento com explosões de caixas eletrônicos. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira.

O homem preso, que 20 anos, cometeu um assalto no Bairro Horto, Região Leste da capital, e levou a moto da vítima. O 16º Batalhão da Polícia Militar (PM) soube do crime e começou uma operação para prender o suspeito.

Via rádio, policiais do 34º Batalhão foram informados que um motociclista estava fugindo de viaturas da PM. Eles montaram um cerco e acionaram o helicóptero para auxiliar na localização do criminoso. Segundo o cabo Vanderson Feliciano Jacinto, 34º BPM, com as coordenadas passadas pela aeronave, eles conseguiram encontrar o suspeito, que havia deixado a moto na calçada e se escondido em uma lanchonete no Bairro Ipanema, Região da Pampulha.

O jovem foi abordado dentro do estabelecimento e acabou preso. Ele estava com uma arma de fogo.
Os policiais ainda foram até a casa onde o jovem mora, onde foram apreendidas duas bananas de dinamite e munição. Questionado, ele não quis revelar a origem dos materiais, mas os policiais suspeitam que possa ter relação com ataques a caixas eletrônicos.

Ainda segundo o cabo Feliciano, existe a suspeita de que ele esteja envolvido em outro roubo de veículo ocorrido na Pampulha. Uma foto dele será repassada à vítima para que ela possa fazer o reconhecimento. A ocorrência será encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). .