Um acidente na mineradora Anglo Gold Ashanti, localizada em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixou dois trabalhadores mortos e outros dois feridos na tarde desta quinta-feira. As vítimas estavam dentro de uma espécie de elevador que despencou em uma rampa de uma altura de aproximadamente 500 metros.
Dos quatro funcionários, que seriam de uma empresa terceirizada, dois morreram na hora. Eles foram identificados como Luiz Alberto Cerqueira Alves Costa, de 63 anos, e outro apenas como Thiago. Outros dois ficaram feridos. Ivanildo Pereira Gomes, de 45, foi levado para o Hospital João XXIII com fratura na perna. Já Adriano José Perrinha foi encaminhado para um hospital de Caeté pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde dele não foi informado.
Funcionários da empresa informaram ao em.com.br que ainda não vão se manifestar sobre o acidente em respeito as famílias das vítimas.
Em nota, a Anglo informou que lamenta o ocorrido e que vai apurar as causas do acidente. Leia íntegra do comunicado:
É com pesar que a mineradora AngloGold Ashanti informa que, na tarde desta quinta-feira (20 de março) foi registrado um acidente com a equipe da Shaft Engenharia e Serviços Ltda, contratada da empresa na Mina Cuiabá, em Sabará.
A ocorrência infelizmente resultou em duas vítimas fatais: Luiz Alberto Santos Cerqueira, supervisor de turno, e Thiago Luiz de Oliveira, auxiliar de operação.
Os empregados estavam em atividade na obra de revestimento do poço, para implantação do quarto sistema de ventilação da Mina Cuiabá. Outros dois empregados da contratada também se acidentaram, foram resgatados e encaminhados ao hospital e não correm risco de morte.
Os detalhes sobre o acidente ainda estão sendo apurados. Assim que tomaram conhecimento da situação, a Shaft Engenharia e a AngloGold Ashanti iniciaram todos os procedimentos necessários, incluindo o apoio aos empregados envolvidos e aos seus familiares.