O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal contra o policial. O caso aconteceu às 21h58. De acordo com a polícia, durante patrulhamento pela Rua C, um beco que concentra usuários de drogas e tráfico, a guarnição suspeitou de uma motocicleta estacionada em um local sem iluminação e desembarcaram da viatura para averiguar a situação do veículo junto à central da PM.
Consta no boletim de ocorrência que, um subtenente começou a entrar no beco e foi surpreendido por um homem. O militar se identificou e segurou o suspeito.
Ainda consta na ocorrência que os militares voltaram ao Bairro Betânia para recolher a possível arma usada na agressão e encontraram apenas a chave da motocicleta caída no beco. A vítima foi identificada no hospital, mas devido ao seu estado de saúde não foi possível colher seu depoimento.
Conforme a polícia, ele permanece internado no João XXIII na condição de preso por lesão corporal, desobediência e resistência. O paciente está sob escolta. Uma equipe da corregedoria também esteve no local do fato e um inquérito policial-militar foi instaurado para investigar a situação. A arma do policial, bem como os carregadores e cápsulas foram recolhidos, ficando à disposição da Justiça. Apesar apresentar escoriações no pescoço e no antebraço esquerdo, ele não precisou de atendimento médico. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão do Barreiro. .