Jornal Estado de Minas

Moradores de ocupações fecham Avenida Afonso Pena, no Centro de BH

O trânsito precisou ser desviado pela Rua da Bahia. Enquanto isso, uma reunião de negociação entre os moradores, governo estadual e prefeitura de BH está acontecendo na Cidade Administrativa

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Moradores das ocupações Isidoro, Vitória, Esperança e Rosa Leão, que continuam acampados na porta da prefeitura de Belo Horizonte, fecharam Avenida Afonso Pena na tarde desta sexta-feira.
Segundo o Batalhão de Trânsito da PM e a BHTrans, o grupo ocupa o sentido rodoviária/Mangabeiras e o trânsito está desviado pela Rua da Bahia. O protesto causa lentidão em toda região central.

As famílias manifestam contra ações despejo. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já determinou a reintegração de as ocupações Rosa Leão, Esperança, Vitória, na Região Norte de BH, Nelson Mandela, na Região do Barreiro, além de Wiliam Rosa, Guarani Kaiowá , ambas em Contagem.

Uma reunião de negociação entre os moradores, governo estadual e prefeitura de BH está acontecendo na Cidade Administrativa. O encontro começou no fim da manhã de hoje e até 13h30 ainda não havia sido encerrado.

O acampamento das famílias era para exigir presença da PBH nessa reunião e administração municipal enviou o procurador Roosevelt Beltrame, além do presidente da Urbel, presidente da Urbel, coronel Genedempsey Bicalho Cruz.

Por causa do fechamento da avenida, os batalhões de Evento e Trânsito da PM estão monitorando no local, mas o protesto está pacífico.
.