(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de ocupações fecham Avenida Afonso Pena, no Centro de BH

O trânsito precisou ser desviado pela Rua da Bahia. Enquanto isso, uma reunião de negociação entre os moradores, governo estadual e prefeitura de BH está acontecendo na Cidade Administrativa


postado em 21/03/2014 13:44 / atualizado em 21/03/2014 13:49

Moradores das ocupações Isidoro, Vitória, Esperança e Rosa Leão, que continuam acampados na porta da prefeitura de Belo Horizonte, fecharam Avenida Afonso Pena na tarde desta sexta-feira. Segundo o Batalhão de Trânsito da PM e a BHTrans, o grupo ocupa o sentido rodoviária/Mangabeiras e o trânsito está desviado pela Rua da Bahia. O protesto causa lentidão em toda região central.

As famílias manifestam contra ações despejo. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já determinou a reintegração de as ocupações Rosa Leão, Esperança, Vitória, na Região Norte de BH, Nelson Mandela, na Região do Barreiro, além de Wiliam Rosa, Guarani Kaiowá , ambas em Contagem.

Uma reunião de negociação entre os moradores, governo estadual e prefeitura de BH está acontecendo na Cidade Administrativa. O encontro começou no fim da manhã de hoje e até 13h30 ainda não havia sido encerrado.

O acampamento das famílias era para exigir presença da PBH nessa reunião e administração municipal enviou o procurador Roosevelt Beltrame, além do presidente da Urbel, presidente da Urbel, coronel Genedempsey Bicalho Cruz.

Por causa do fechamento da avenida, os batalhões de Evento e Trânsito da PM estão monitorando no local, mas o protesto está pacífico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)