Moradores das ocupações Isidoro, Vitória, Esperança e Rosa Leão, que continuam acampados na porta da prefeitura de Belo Horizonte, fecharam Avenida Afonso Pena na tarde desta sexta-feira. Segundo o Batalhão de Trânsito da PM e a BHTrans, o grupo ocupa o sentido rodoviária/Mangabeiras e o trânsito está desviado pela Rua da Bahia. O protesto causa lentidão em toda região central.
As famílias manifestam contra ações despejo. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já determinou a reintegração de as ocupações Rosa Leão, Esperança, Vitória, na Região Norte de BH, Nelson Mandela, na Região do Barreiro, além de Wiliam Rosa, Guarani Kaiowá , ambas em Contagem.
O acampamento das famílias era para exigir presença da PBH nessa reunião e administração municipal enviou o procurador Roosevelt Beltrame, além do presidente da Urbel, presidente da Urbel, coronel Genedempsey Bicalho Cruz.
Por causa do fechamento da avenida, os batalhões de Evento e Trânsito da PM estão monitorando no local, mas o protesto está pacífico.