Jornal Estado de Minas

Tio é preso ao tentar subornar policiais para livrar sobrinho traficante em Betim

Homem levou R$ 3 mil para a delegacia e pediu para conversar com o responsável pelo caso em particular

Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, com 12 buchas de maconha.
Gustavo Melo Gonçalves, 20 anos, foi abordado pela Polícia Militar na Rua Vale Verde, no Bairro São Salvador. Já na delegacia, o tio do suspeito tentou subornar os policias e também foi detido. "Fazíamos patrulhamento pelo local quando percebemos o rapaz em atitude suspeita. Demos ordem de parada, ele tentou fugir, mas conseguimos alcançá-lo. Com ele encontramos a droga", declarou o capitão Antuer Barbosa Junior. O homem foi encaminhado para a delegacia de plantão de Betim, porém no local, os policias foram surpreendidos pelo tio do suspeito, Moisés Alves Gonçalves, 48, que também foi preso. De acordo com a delegada, Luciene Flávia Junqueira, ele tentou subornar a polícia.
"Ele chegou dizendo que tinha dinheiro e queria conversar com o responsável pelo caso em um local separado. Entendemos que isso caracterizou a tentativa de corrupção ativa e demos voz de prisão", disse. Após a abordagem, foi encontrado dentro do bolso de Moisés a quantia de R$ 3 mil. Segundo a Polícia Civil, a pena para o crime de corrupção ativa é de 2 a 12 anos de reclusão. Tio e sobrinho serão encaminhados para o Ceresp da Gameleira. .