O impasse entre o movimento e a prefeitura vem se arrastando desde o início deste ano. Conforme o grupo Família de Rua, responsável pela realização dos duelos, foi proposto fazer o evento na Praça João Pessoa, localizada no encontro das avenidas Brasil e Bernardo Monteiro, no Bairro Santa Efigênia. Porém, para isso, o grupo teria que desembolsar aproximadamente R$ 600 a cada edição.
Entretanto, uma portaria publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de 11 de março deste ano, pode ajudar o coletivo. Ela permite que eventos sem fins lucrativos e apartidários sejam isentos ao pagamento das taxas.
Ocupações
Os moradores das ocupações Isidoro, Vitória, Esperança e Rosa Leão, deixaram a Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, onde estavam acampados há mais de 33 horas, na noite desta sexta-feira. Um ônibus foi usado no transporte. A decisão de acabar com o manifesto veio depois de uma reunião do grupo com representantes dos governos estadual, federal e prefeitura de BH na Cidade Administrativa. Pelo acordo firmado, não haverá despejo das famílias, que serão recadastradas. Também foi garantido o prosseguimento das negociações..