Jornal Estado de Minas

Manifestantes fecham Avenida Tereza Cristina, no Betânia, em protesto contra ação da PM

Grupo manifestou contra uma abordagem policial que terminou com um homem de 28 anos baleado no rosto

Thiago Lemos
Cerca de 100 pessoas interditaramm, na noite desta sexta-feira, as duas pistas das Avenida Tereza Cristina, no Bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte.
Queimando pneus, o grupo protestou contra uma abordagem policial que terminou com um jovem baleado no rosto na noite dessa quinta-feira.

A ocorrência que motivou o protesto envolveu um homem de 28 anos e um subtenente do 5º Batalhão da PM. Segundo informações da polícia, durante patrulhamento na Rua C os militares avistaram uma motocicleta na entrada de um beco onde funciona uma boca de fumo. Logo após descer da viatura, o oficial da PM abordou o rapaz, que reagiu desferindo golpes no militar com um objeto semelhante a faca. Atingido no pescoço, o policial sacou a arma e atirou no agressor. O disparo atingiu o rosto do homem, que foi levado para o Hospital João XXIII.

O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal contra o policial. Diante do caso, um inquérito policial militar foi aberto para investigar a conduta do subtenente.
A vítima continua internada no HPS sob escolta policial. Ainda segundo os militares, o homem foi autuado por por lesão corporal, desobediência e resistência. A faca que teria sido usada pelo suspeito não foi localizada..