Cerca de 100 pessoas interditaramm, na noite desta sexta-feira, as duas pistas das Avenida Tereza Cristina, no Bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte. Queimando pneus, o grupo protestou contra uma abordagem policial que terminou com um jovem baleado no rosto na noite dessa quinta-feira.
A ocorrência que motivou o protesto envolveu um homem de 28 anos e um subtenente do 5º Batalhão da PM. Segundo informações da polícia, durante patrulhamento na Rua C os militares avistaram uma motocicleta na entrada de um beco onde funciona uma boca de fumo. Logo após descer da viatura, o oficial da PM abordou o rapaz, que reagiu desferindo golpes no militar com um objeto semelhante a faca. Atingido no pescoço, o policial sacou a arma e atirou no agressor. O disparo atingiu o rosto do homem, que foi levado para o Hospital João XXIII.
O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal contra o policial. Diante do caso, um inquérito policial militar foi aberto para investigar a conduta do subtenente. A vítima continua internada no HPS sob escolta policial. Ainda segundo os militares, o homem foi autuado por por lesão corporal, desobediência e resistência. A faca que teria sido usada pelo suspeito não foi localizada.