Clientes de um restaurante japonês em Lagoa Santa, na Grande BH, ficaram sobre a mira de armas na madrugada deste sábado durante um arrastão. Quatro criminosos renderam as pessoas dentro do estabelecimento, no Bairro Ipê, enquanto outro comparsa dava cobertura do lado de fora. Um dos suspeitos do crime foi preso, horas depois do assalto, em uma mata da cidade. Ele foi capturado com a ajuda de cães da Polícia Militar (PM) e, ferido pelos animais, precisou de atendimento médico.
Por volta de 0h30, os bandidos anunciaram o arrastão no restaurante. Eles tomaram celulares, dinheiro, relógios, jóias e chaves de carros dos clientes. O restaurante é uma referência da cozinha oriental na cidade e estava cheio na hora do crime. Conforme a PM, 27 pessoas foram vítimas dos bandidos.
Depois do roubo, os homens fugiram para uma região de mata na cidade. Um dos clientes informou para a PM que o Iphone roubado poderia ajudar na localização por causa do sinal de GPS. A polícia aproveitou a tecnologia para encontrar o carro usado pelos bandidos na fuga. Dentro do veículo, estacionado perto do matagal, estava o smartphone e outros objetos das vítimas.
O preso é Johnny Lucas Silva de Ávila, 21 anos, que acabou mordido nos braços e pernas. Ele foi atendido na Santa Casa de Lagoa Santa sob escolta policial. A polícia ainda faz buscas pelos outros envolvidos na tarde deste sábado.