De acordo com a Polícia Militar (PM), no primeiro caso, houve uma discussão entre jovens na festa que acontecia em uma casa na Rua José Barra do Nascimento. Logo depois do bate-boca, cujo motivo a polícia não soube informar, um homem sacou uma arma e fez disparos no meio da multidão.
Duas pessoas foram socorridas para o hospital, mas morreram no atendimento. As vítimas são Márcio Reis Alves Carvalho, 18 anos, e um adolescente de 16. Ficaram feridos Jordanna Mara Assis de Oliveira – que levou um tiro no pé – e um homem identificado apenas como Francismar – atingido no peito.
No segundo caso, em Matozinhos, a confusão começou quando Marcos Wesley Silva Viana, 20 anos, interferiu na briga da namorada com uma grávida. As duas mulheres se desentenderam na festa que ocorria no Sítio do Branco. Marcos entrou na confusão para defender a namorada, mas o acompanhante da grávida também veio para a briga e disparou contra ele. Marcos morreu pouco depois de ser levado para o pronto atendimento de Pedro Leopoldo.
Nos dois casos, ninguém foi preso. .