Crianças e adultos tomaram as ruas de Itaúna, na Região Central de Minas, na tarde deste domingo para pedir paz. Eles fizeram uma passeata contra a violência depois que a funcionária de um supermercado Gabriela da Cunha Oliveira, 16 anos, foi morta durante um assalto na sexta-feira. A Polícia Civil está no rastro dos bandidos e o delegado responsável pelo caso, Weslley Amaral de Castro, deve divulgar o nome dos dois envolvidos até quarta-feira.
Vestidos de branco, com balões brancos e cartazes pedindo Justiça, os moradores da cidade saíram da Praça Matriz em caminhada até a porta do comércio onde ocorreu o crime. A convocação foi pelas redes sociais com chamados #pelapaz, #gabylutoeterno e #impunidade.
Gabriela foi morta dentro do supermercado que trabalhava há cerca de três meses, no Bairro Padre Eustáquio. As imagens do circuito de segurança mostram os homens chegando de capacete e recolhendo o dinheiro. A operadora de caixa entrega o dinheiro, sem reagir.
Um deles, de camisa clara, dispara antes de sair do comércio. De acordo com a Polícia Militar (PM), o tiro foi acidental e atingiu o abdômen da funcionária. O mesmo disparo pode ter atingido também o comparsa do atirador, vestido com roupa preta.
O delegado Weslley Amaral considera que houve uma negligência do bandido ao manusear o revólver.
Veja as imagens do assalto: