Jornal Estado de Minas

Policial militar atira na esposa dentro de casa no Bairro Padre Eustáquio

Cabo acordou com barulho em cômodo da casa e saiu armado para ver o que estava acontecendo. Ao perceber um vulto, ele pensou que pudesse ser um invasor e atirou

Cristiane Silva
A polícia investiga o caso de um cabo da PM que atirou na esposa na noite de domingo no Bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
Ele disse que confundiu a mulher com um invasor.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta as 22h, o cabo acordou com um barulho, pegou uma arma de fogo e saiu para ver o que estava acontecendo. Ao perceber um vulto na copa da residência, ele atirou. Quando acendeu a luz, ele viu que havia atirado na esposa, de 26 anos.

Muito assustado, ele a socorreu e acionou o 190. A jovem foi levada para o Hospital Odilon Behrens, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O disparo atingiu a mulher no abdome. Ela não corre risco de morrer. Segundo a polícia, ela disse que o marido saiu muito assustado do quarto e o disparo foi acidental.


O policial, lotado no 34º Batalhão da PM, foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). A arma dele pode ser recolhida. A ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa. .