A batida entre uma caminhonete e um caminhão deixou pai e filho mortos e uma pessoa ferida, na tarde desta segunda-feira, na BR-259, em Governador Valadares, na Região do Rio Doce. Entre as vítimas está o prefeito de São João do Manteninha, Paulo Roberto Rodrigues, de 51 anos. Ele era quem conduzia a Hilux no momento do acidente.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), testemunhas afirmaram que a caminhonete seguia em direção a Governador Valadares fazendo diversas ultrapassagens em locais proibidos. No km 151, o motorista tentou fazer mais uma manobra perigosa e acabou atingindo o para-choque do caminhão.
Com o impacto, a Hilux saiu da pista e caiu em uma ribanceira. O prefeito e o pai dele, Ilson de Paula Rodrigues, de 72, foram arremessados para fora do veículo. A polícia suspeita que eles estavam sem o cinto de segurança. A irmã de Paulo Roberto, Floreni de Paula Rodrigues, de 48 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o hospital. Segundo a PM, ela não corre risco de morrer. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares.
Em nota, o governador Antonio Anastasia (PSDB) lamentou a morte do prefeito. “Transmito aos familiares e amigos e à toda da população de São João do Manteninha meus sinceros sentimentos pela trágica e precoce morte do dinâmico prefeito e também presidente da Associação dos Municípios da Microregião do Leste de Minas, Paulo Roberto Rodrigues. Me uno a todos nesse momento de imensa tristeza, que é ainda maior pela perda também dolorosa do seu pai, o senhor Wilson Roberto de Paula”, disse.