Dois suspeitos de saidinha de banco foram presos no Centro de Belo Horizonte no fim da manhã desta terça-feira.
Um cliente do Banco Itaú da Praça Sete sacou dinheiro e guardou no bolso, antes de sair da agência. De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos monitoraram a vítima e, na abordagem, levaram a mochila dele que estava apenas documentos pessoais e contratos. Além de fugirem sem dinheiro, os ladrões ainda foram presos em flagrante na Rua Espírito Santo.
De acordo com o tenente Warley Dias dos Santos, da 6ª Companhia PM do 1º Batalhão da PM, os dois ladrões, de 18 e 20 anos, escolheram o alvo no banco e ficaram esperando o cliente sair. Assim que o homem deixou a agência, os suspeitos o agrediram, jogando no chão para tomar a mochila.
Militares que passavam pela Rua Espírito Santo, em uma viatura, viram os dois homens em atitude suspeita e sinalizaram a abordagem. Os ladrões correram pelas ruas do Centro e foram cercados pelos policiais.
O cliente do banco reconheceu os bandidos, que foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Conforme o tenente Santos, os presos são de Sabará, vieram para BH planejando o roubo e escolheram a vítima na hora. .