A Operação Impacto teve uma nova edição nesta terça em 21 cidades mineiras. Ao todo, 107 pessoas foram presas durante a ação. O objetivo principal foi tirar das ruas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Também foi apreendido meio quilo de maconha, 300 gramas de cocaína e 81 pedras de crack.
Foram cumpridos 113 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Nova Serrana, Governador Valadares, Uberlândia, Montes Claros, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Curvelo, Diamantina, Pirapora, Capelinha, Sete Lagoas e Paracatu. Cerca de mil policiais civis e militares foram empenhados na operação.
Entre os materiais apreendidos pelos policiais, estão ainda dez armas de fogo e uma arma branca, 76 munições calibres 38, 380 e 22, três balanças de precisão, três tabletes e seis buchas de maconha, porções de cocaína, R$ 190 s em dinheiro e 70 pedras de crack. Além disso, foram encontrados 11 aparelhos celulares, um animal e dois pássaros da fauna silvestre.
A ação em Juiz de Fora, na Zona da Mate, terminou com 12 homens presos e adolescentes detidos. Também foram localizadas duas armas de fogo, munição, meio quilo de cocaína, papelotes do mesma droga, buchas de maconha e munição. O material foi encontrado nos bairros Jardim Casablanca, Cidade Alta, e Bandeirante.
Já em Divinópolis, na Região Centro-Oeste, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e nos bairros Del Rey, Belvedere, Niterói, Porto Velho, bairro São Judas, São José e Esplanada. Na ação, J.C.A.G., de 26 anos, foi preso com três papelotes de cocaína, uma porção de maconha, três celulares e dinheiro. Outras três pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, foram detidas nas proximidades do Campo do Estádio Waldemar Teixeira de Faria, aproximadamente 360 pedras de crack, duas pedras grandes da mesma droga, quatro tabletes de maconha e uma balança de precisão.
Também foram realizadas blitzes na cidade que terminaram com 10 autos de infração de trânsito confeccionados. Três veículos foram removidos por causa de irregularidades.
Em Paracatu, na Região Noroeste de Minas Gerais, quatro pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo. Com eles foi apreendida uma espingarda calibre 12. .