Jornal Estado de Minas

Homem é preso levando comprimidos de ecstasy para aeroporto na Grande BH

Parte das drogas estavam escondidas na cueca do suspeito. Ele disse ter comprado os comprimidos em um shopping popular de Belo Horizonte

Cristiane Silva
A Polícia Militar (PM) prendeu, no início da noite de terça-feira, um homem que transportava comprimidos de ecstasy pela MG-010, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
As drogas estavam escondidas no carro e também dentro da cueca do suspeito. Ele confessou que pretendia entregar os comprimidos a um homem que o aguardava no Aeroporto de Confins.

Policiais que patrulhavam a rodovia desconfiaram de um Honda Civic que seguia no sentido Confins e tentaram uma abordagem. Ao avistar a viatura, o motorista tentou se esconder na frente de um ônibus, mas acabou detido. A polícia identificou o suspeito como Edmilson Reis Domingos, de 31 anos, que estava acompanhado de uma mulher. Ambos disseram que estavam indo para o Aeroporto de Confins.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um pacote e comprimidos escondido na cueca de Edmilson.
Outros pacotes foram localizados no interior do carro. Inicialmente, ele disse que se tratavam de estimulantes sexuais. No entanto, após cair em contradição várias vezes, ele confessou que eram comprimidos alucinógenos que seriam repassados a um homem chamado “Neném”. Em uma das mensagens enviadas para o celular do suspeito, o remetente, que seria esse homem, disse que estava embarcando no voo e passava orientações sobre o que devia ser feito com os “pacotes”.

A perícia confirmou que os comprimidos apreendidos são ecstasy. De acordo com a Polícia Militar, Edmilson disse ter comprado as drogas em um shopping popular no Centro da capital, onde também recebia encomendas. A mulher que estava no carro não sabia das drogas, mas foi conduzida para a delegacia como testemunha, juntamente com o suspeito. .