Jornal Estado de Minas

Assaltantes fazem arrastão em ônibus em Betim

Os bandidos levaram celulares e dinheiro de quase 30 passageiros. Um dos assaltantes foi preso hora depois do crime

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Dois assaltantes fizeram um arrastão em um ônibus na cidade de Betim, na Grande BH, e um dele foi preso hora depois do crime.
A dupla entrou no coletivo da linha 1630 (Cascata/Estação Eldorado) na BR-381, altura do Carrefour, e seguiram como passageiros até a Avenida Contorno, no Bairro Jardim Brasília, onde anunciaram o roubo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista relatou que os homens entraram como passageiros e sentaram na parte traseira do coletivo. Minutos depois, um deles levantou com uma arma e foi até a parte da frente do veículo ordenando que todos os passageiros se concentrassem depois da roleta. O comparsa, também armado deu apoio para a ação criminosa.

Conforme as vítimas, os ladrões disseram que se não entregassem os celulares e dinheiro levariam tiros. Assim, a dupla recolheu os pertences de cerca de 30 passageiros, do cobrador e motorista. Pouco depois, os homens desceram e fugiram na direção de um aglomerado conhecido como Buraco do Sapo. A PM foi acionada e iniciou as buscas pelos bandidos.


O suspeito Cleverson Júlio da Silva, 19 anos, foi detido no aglomerado e confessou a participação no arrastão. Com ele, foram encontrados dinheiro e um celular, mas Cleverson levou a polícia até um barracão onde estavam escondidos outros aparelhos roubados no coletivo. O comparsa de Cleverson, apesar de identificado, conseguiu escapar. Conforme a polícia, ele se chama Maicon do Santos, 29 anos, e é suspeito de outros assaltos a coletivo na região. .