De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista relatou que os homens entraram como passageiros e sentaram na parte traseira do coletivo. Minutos depois, um deles levantou com uma arma e foi até a parte da frente do veículo ordenando que todos os passageiros se concentrassem depois da roleta. O comparsa, também armado deu apoio para a ação criminosa.
Conforme as vítimas, os ladrões disseram que se não entregassem os celulares e dinheiro levariam tiros. Assim, a dupla recolheu os pertences de cerca de 30 passageiros, do cobrador e motorista. Pouco depois, os homens desceram e fugiram na direção de um aglomerado conhecido como Buraco do Sapo. A PM foi acionada e iniciou as buscas pelos bandidos.
O suspeito Cleverson Júlio da Silva, 19 anos, foi detido no aglomerado e confessou a participação no arrastão. Com ele, foram encontrados dinheiro e um celular, mas Cleverson levou a polícia até um barracão onde estavam escondidos outros aparelhos roubados no coletivo. O comparsa de Cleverson, apesar de identificado, conseguiu escapar. Conforme a polícia, ele se chama Maicon do Santos, 29 anos, e é suspeito de outros assaltos a coletivo na região. .