Dois assaltantes fizeram um arrastão em um ônibus na cidade de Betim, na Grande BH, e um dele foi preso hora depois do crime. A dupla entrou no coletivo da linha 1630 (Cascata/Estação Eldorado) na BR-381, altura do Carrefour, e seguiram como passageiros até a Avenida Contorno, no Bairro Jardim Brasília, onde anunciaram o roubo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista relatou que os homens entraram como passageiros e sentaram na parte traseira do coletivo. Minutos depois, um deles levantou com uma arma e foi até a parte da frente do veículo ordenando que todos os passageiros se concentrassem depois da roleta. O comparsa, também armado deu apoio para a ação criminosa.
Conforme as vítimas, os ladrões disseram que se não entregassem os celulares e dinheiro levariam tiros. Assim, a dupla recolheu os pertences de cerca de 30 passageiros, do cobrador e motorista. Pouco depois, os homens desceram e fugiram na direção de um aglomerado conhecido como Buraco do Sapo. A PM foi acionada e iniciou as buscas pelos bandidos.