Jornal Estado de Minas

Pai de aluna se envolve e confusão na porta de escola em Uberaba

Alegando defender a filha, o homem deu uma gravata em outra adolescente de 17 anos na porta da Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia. O homem disse que a filha era perseguida com postagens no Facebook e que colega marcaram para bater nela

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Mais um caso de briga e violência dentro da escola foi parar delegacia na quarta-feira.
O pai de uma aluna na Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia em Uberaba, no Triângulo Mineiro, é suspeito de agredir uma colega da filha na porta da instituição de ensino, pouco depois do horário da saída. A adolescente agredida tem 16 anos e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Mirante com dores no pescoço.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem envolvido na confusão não foi encontrado na porta da escola quando os militares chegaram. Ele já havia saído para o trabalho, onde foi detido para prestar esclarecimentos. De acordo com o suspeito, Paulo Aristeu da Silva, 40 anos, a filha de 17 anos estava sendo perseguida por colegas com postagens no Facebook. Os colegas teriam marcado uma agressão à adolescente para a data de ontem e o pai resolveu proteger a estudante.

Paulo foi até a escola, no horário da saída, e encontrou a filha cercada e acuada na porta da instituição.
Quando viu a filha em risco, Paulo agarrou a menor de 16 pelo pescoço dando uma gravata. Os estudantes envolvidos no cerco se espalharam e a confusão terminou, no entanto, a aluna agredida chamou a polícia. Do trabalho, Paulo foi encaminhado para a delegacia junto com os envolvidos no tumulto.

Ontem o em.com.br mostrou o caso de uma adolescente de 14 anos espancada por colegas dentro de uma sala de aula na Escola Estadual Sandoval Soares Azevedo, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um vídeo gravado por outros alunos mostra puxões de cabelo, socos e chutes..