Dois adolescentes envolvidos no roubo de um carro foram baleados em uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta quinta-feira em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um deles morreu. O comparsa, maior de idade, conseguiu fugir.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência começou com um assalto no Bairro Nossa Senhora das Graças. A vítima contou que foi rendida por três homens, um deles armado, e foi obrigada a entregar o carro, um Palio prata. O dono do veículo registrou um boletim de ocorrência.
Pouco depois da meia-noite, policiais receberam informações via rádio de que havia pessoas circulando em um Palio na intenção de cometer homicídios no Conjunto Celso Alves Pedrosa. Viaturas do 33º Batalhão conseguiram localizar o veículo, mas o condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu.
Os policiais socorreram os adolescentes para o Hospital Regional de Betim, onde C. morreu. Ele estava com um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis cartuchos deflagrados. A vítima do roubo do carro reconheceu o rapaz como o assaltante que anunciou o crime e apontou a arma para ele. Atingido por um tiro na mão, G.F.N. continua internado sob escolta.
Ainda segundo a PM, as armas dos policiais envolvidos na ação foram recolhidas e vão ficar à disposição da Justiça. A perícia e a Corregedoria da corporação foram acionadas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios de Betim.