Jornal Estado de Minas

Adolescentes envolvidos em assalto trocam tiros com a PM e um morre

Suspeitos estavam no carro da vítima quando fugiram da polícia. Ao desembarcar, eles atiraram contra os militares, que revidaram

Cristiane Silva
Dois adolescentes envolvidos no roubo de um carro foram baleados em uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta quinta-feira em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Um deles morreu. O comparsa, maior de idade, conseguiu fugir.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência começou com um assalto no Bairro Nossa Senhora das Graças. A vítima contou que foi rendida por três homens, um deles armado, e foi obrigada a entregar o carro, um Palio prata. O dono do veículo registrou um boletim de ocorrência.

Pouco depois da meia-noite, policiais receberam informações via rádio de que havia pessoas circulando em um Palio na intenção de cometer homicídios no Conjunto Celso Alves Pedrosa. Viaturas do 33º Batalhão conseguiram localizar o veículo, mas o condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu.

Já no Bairro Itacolomi, os três ocupantes do carro desembarcaram e fugiram a pé, com os policiais em seu encalço.
Durante a fuga, eles atiraram contra os militares, que revidaram. Os adolescentes G.F.N., de 16 anos, e C.C.C, de 17, foram atingidos. O comparsa deles, identificado como Edilson Ferreira das Neves, conseguiu escapar.

Os policiais socorreram os adolescentes para o Hospital Regional de Betim, onde C. morreu. Ele estava com um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis cartuchos deflagrados. A vítima do roubo do carro reconheceu o rapaz como o assaltante que anunciou o crime e apontou a arma para ele. Atingido por um tiro na mão, G.F.N. continua internado sob escolta.

Ainda segundo a PM, as armas dos policiais envolvidos na ação foram recolhidas e vão ficar à disposição da Justiça. A perícia e a Corregedoria da corporação foram acionadas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídios de Betim. .