A ocorrência teve início depois que Amorim abordou uma mulher que se preparava para levar o neto para a escola no Bairro Santa Inês, na Região Leste da capital. A vítima, de 53, conseguiu ainda retirar a criança de dentro do Honda Civic placa HNQ - 4903, de BH, antes do assaltante fugir com o carro em direção ao Bairro União, Nordeste de BH.
Durante a fuga, Amorim se deparou com uma viatura da PM na Avenida José Cândido da Silveira e seguiu em alta velocidade rumo à Avenida Cristiano Machado. Desgovernado, o homem bateu com o Honda em um Fiat Palio de cor cinza de uma operadora de TV e, finalmente, foi preso. O acidente aconteceu próximo ao Minas Shopping.
Com o impacto da batida, o motorista do Palio ficou ferido e foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII, com suspeita de lesão na coluna. Já Wanderlei de Amorim teve escoriações no nariz e deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte, no Bairro Primeiro de Maio. O homem tem ficha criminal por uso de drogas e furto.
A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan)..