Jornal Estado de Minas

Homem que agrediu mulher com corrente tem habeas corpus negado pelo TJMG

Além da agressão com a corrente ele ameaçou diversas vezes a vítima. Ele está preso desde dezembro de 2013

O homem que agrediu a mulher com uma corrente e depois a ameaçou com dois revólveres, teve o pedido de habeas corpus negado pela 6° Câmara do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nessa quarta-feira.

Segundo o processo, no dia 28 de janeiro de 2013, G.B.S. agrediu a esposa nas costas, após uma briga, e e em seguida fez ameaças à ela.

A vítima, L.R.C.B., entrou com ação na justiça para pedir medidas protetivas, sendo atendida no dia 5 de fevereiro do ano passado. Mesmo com essa decisão, ela continuou sofrendo ameaças, e por isso, procurou a justiça em mais três ocasiões. O agressor ficou proibido de se aproximar da vítima e da casa onde viviam, e também de se comunicar com ela em redes sociais. Ficou decidido que se descumprisse a pena, G.B.S poderia ser preso.

Porém, mesmo com a determinação da justiça, o homem foi até a antiga casa e ameaçou a mulher com dois revólveres.
Ela conseguiu fugir e se escondeu na casa de uma vizinha. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu as armas e o autor das ameaças. Com o fato, o juiz da 15° Vara Criminal de Belo Horizonte, Alexandre Magno de Resende, decretou a prisão preventiva de G.B.S., alegando que a medida seria "para garantia da ordem pública e integridade física da vítima".

Ele está preso desde o dia 18 de dezembro de 2013 e não teve o habeaus coprus concedido pelo tribunal. De acordo com a desembargadora Márcia Milanez "a infração é de natureza gravíssima, tendo em vista que a vítima é companheira dele há sete anos".

 Com informações do TJMG

.