Dois dos principais traficantes de drogas que atuavam no Norte de Minas Gerais foram presos nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, Lázaro Rodrigo Fonseca Santana, de 26 anos, é líder de uma facção criminosa em Bocaiúva e suspeito de pelo menos sete assassinatos, sendo quatro na condição de mandante. O amigo de Santana, Fagner Borges, o "Gordo", de 36, é investigado por ligação com homicídios e tráfico em Montes Claros.
Foragida da Justiça e com mandado de prisão em aberto, a dupla morava em uma casa no bairro Céu Azul, em Venda Nova, de onde comandava o comércio de entorpecentes nas duas cidades. A polícia descobriu que a maioria das vítimas assassinadas era rival dos traficantes.
Eles fugiram para a capital depois de uma operação em Minas e mais dois estados. As investigações mostraram que Lázaro Rodrigo e Fagner Borges se conheceram quando estavam presos e estreitaram a amizade depois que eles conseguiram fugir da prisão.
Leia Mais
Morte de jovem após carnaval em Ouro Preto não foi causada por agressão Adolescentes envolvidos em assalto trocam tiros com a PM e um morreJovens são presos com drogas e quase R$ 3 mil em dinheiro na Região Nordeste de BHTraficantes mineiros presos no Paraguai chegam a Montes ClarosHomem é preso com meio quilo de maconha em capacete na Região Leste de BHPolícia apreende pistola, drogas e bombas de efeito moral no Aglomerado da SerraSoldado da PM de folga reage a assalto e mata bandido no Coração EucarísticoSuspeito é preso na Savassi por assediar menina de 12 anos em ponto de ônibusMais de 60 bairros estão sem abastecimento de água em Belo HorizonteNo momento da chegada da polícia à residência, havia três mulheres e um adolescente de 16 anos no local. O menor estaria na capital para transportar droga para o Norte do estado.
Ainda na casa foi detido um pedreiro que, conforme a polícia, veio de Bocaiúva para trabalhar na reforma do imóvel onde moravam os suspeitos. De acordo a polícia, Lázaro e Fagner viviam de forma discreta em Belo Horizonte para não chamar a atenção e compravam à vista os materiais para reforma da casa.
Além do tráfico, os homens têm ligação com roubo e furto de veículos na capital e assalto a banco. Em depoimento, eles negaram envolvimento com os crimes. O delegado Adalberto Fernandes Ferreira, responsável pelas investigações, vai autuar os dois criminoso em flagrante. Em seguida, deve fazer o pedido de transferência dos presos para Bocaiuva e Montes Claros.