(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presa em BH dupla que comandava tráfico de drogas em Bocaiúva e Montes Claros

Os criminosos fugiram para a capital depois de uma operação em Minas e mais dois estados


27/03/2014 13:47 - atualizado 27/03/2014 14:21

Suspeitos de tráfico têm ligação com vários homicídios no Norte de Minas
Suspeitos de tráfico têm ligação com vários homicídios no Norte de Minas (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press.)

Dois dos principais traficantes de drogas que atuavam no Norte de Minas Gerais foram presos nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, Lázaro Rodrigo Fonseca Santana, de 26 anos, é líder de uma facção criminosa em Bocaiúva e suspeito de pelo menos sete assassinatos, sendo quatro na condição de mandante. O amigo de Santana, Fagner Borges, o "Gordo", de 36, é investigado por ligação com homicídios e tráfico em Montes Claros.

Foragida da Justiça e com mandado de prisão em aberto, a dupla morava em uma casa no bairro Céu Azul, em Venda Nova, de onde comandava o comércio de entorpecentes nas duas cidades. A polícia descobriu que a maioria das vítimas assassinadas era rival dos traficantes.

Eles fugiram para a capital depois de uma operação em Minas e mais dois estados. As investigações mostraram que Lázaro Rodrigo e Fagner Borges se conheceram quando estavam presos e estreitaram a amizade depois que eles conseguiram fugir da prisão.

Na casa onde os suspeitos foram presos, a polícia encontrou R$ 2,8 mil em dinheiro, um Fiat Siena e um Palio Wekeend, sendo que ambos têm placa clonada e foram tomados de assalto. Foram apreendidas ainda identidades falsas que os traficantes usavam na capital.

No momento da chegada da polícia à residência, havia três mulheres e um adolescente de 16 anos no local. O menor estaria na capital para transportar droga para o Norte do estado.

Ainda na casa foi detido um pedreiro que, conforme a polícia, veio de Bocaiúva para trabalhar na reforma do imóvel onde moravam os suspeitos. De acordo a polícia, Lázaro e Fagner viviam de forma discreta em Belo Horizonte para não chamar a atenção e compravam à vista os materiais para reforma da casa.

Além do tráfico, os homens têm ligação com roubo e furto de veículos na capital e assalto a banco. Em depoimento, eles negaram envolvimento com os crimes. O delegado Adalberto Fernandes Ferreira, responsável pelas investigações, vai autuar os dois criminoso em flagrante. Em seguida, deve fazer o pedido de transferência dos presos para Bocaiuva e Montes Claros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)