(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito é preso na Savassi por assediar menina de 12 anos em ponto de ônibus

Criança era abordada já há um mês sempre que saía da escola. Suspeito alegou que não sabia que ela era menor de idade


postado em 27/03/2014 22:32 / atualizado em 27/03/2014 23:59

Um homem de 57 anos foi preso em flagrante, na noite desta quinta-feira, suspeito de ter assediado uma menina de 12 anos em um ponto de ônibus na Rua Professor Morais, na Região da Savassi, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o acusado já estaria importunando a garota há cerca de um mês, a chamando para sair e a acariciando. A mãe da menina procurou a polícia após ficar sabendo do assédio e foi montada uma operação para prendê-lo. O suspeito confessou o crime.

De acordo com o cadete Clodoaldo Costa, da PM, a menina estuda em um colégio na Região da Savassi. Todos os dias, após a aula, ela vai para o serviço da mãe, no Gutierrez, na Região Oeste, de ônibus. Segundo a criança, há alguns dias o suspeito passou a conversar com ela no ponto, passando as mãos em seus cabelos e no ombro, além de pedir fotos dela. Em alguns casos, o suspeito chegou a embarcar no ônibus junto com a menina.

Após alguns dias de assédio, a menina contou para mãe o que acontecendo. Nessa quarta-feira, a mulher procurou a PM, que tentou sem sucesso flagrar o homem cometendo o crime. Já nesta quinta-feira, os policiais da Academia da Polícia Militar conseguiram o flagrante. Eles orientaram a garota que ligasse para a mãe assim que o homem se aproximasse dela. Mais uma vez o suspeito abordou a menina, mas desta vez ele acabou preso.

“Ele falou que queria namorar a menina, mas disse que acreditava que ela era maior de idade. Essa informação é descabida, já que é nítido que a vítima é menor de idade. Talvez ela não aparente ter 12 anos, mas que é menor de idade isso com certeza”, explica o militar.

O suspeito, que até então não tinha passagem pela polícia, foi encaminhado para a Polícia Civil, que vai decidir por qual crime ele irá responder.

Alerta

Para o cadete da PM, essa ocorrência serve de alerta para os pais que devem estar sempre atentos aos relatos das crianças e dos adolescentes, como aconteceu neste caso. “A mãe deu crédito na queixa da filha e procurou de imediato a Polícia Militar. E quando o procedimento é tratado com rapidez tem resultado 100% favorável. Por isso é tão importante que os pais dialoguem com os filhos e que acreditem nas informações passadas”, orienta o cadete Clodoaldo Costa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)