O flagrante aconteceu entre o fim da noite passada e a madrugada desta sexta-feira, no km 514. Os suspeitos, que têm 30, 34 e 37 anos, estavam em um Gol com placas de São Paulo, tentaram fugir da fiscalização passando por uma estrada vicinal, mas foram seguidos. No caminho, eles jogaram fora seis armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 – um deles com numeração raspada -, três pistolas calibre 380 e uma espingarda ponto 40. Dentro do veículo foram encontradas 47 munições, R$ 9.760 em dinheiro, cinco folhas de cheques roubados e cordel detonante – material usado em explosivos.
De acordo com a PRF de Montes Claros, havia vestígios de sangue em algumas das notas apreendidas. As folhas de cheque estavam com assinaturas – provavelmente falsas – e foram identificadas como produto do assalto a uma residência no município em dezembro do ano passado.
Os presos, que são da cidade, negam envolvimento no crime e relação com as armas apreendidas. Eles disseram que estavam indo para a casa de parentes.
As armas apreendidas também serão analisadas. Existe a suspeita de que uma delas possa pertencer à corporação, mas não teria relação com as que foram roubadas na Grande BH. Os envolvidos, o carro e os objetos apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. .