O fim de semana começou violento em Belo Horizonte e região metropolitana. Segundo informações da Polícia Militar, foram registrados pelo menos cinco homicídios entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado. Em nenhum dos casos foram identificados os autores ou a motivação dos crimes. No caso mais recente, o corpo de um homem de 43 anos foi encontrado no meio da rua por volta das 6h30 com vários tiros, no Bairro Vila Cristina, em Betim, na Grande BH.
Em Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, Marcos Túlio da Silva, de 23 anos, também foi morto a tiros na Rua Rio Vermelho, no Bairro Santa Matilde. Durante a perícia, os policiais localizaram com a vítima três pinos de cocaína e 25 pedras de crack.
Já na noite de sexta-feira, pelo menos duas pessoas foram vítimas de violência na Grande BH. No Bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte, Vicente de Paula, de 58 anos, foi encontrado sem vida na Rua Purus. Segundo a perícia, a vítima tinha cortes na cabeça e com ele foi localizada uma bucha de maconha.
A outra morte foi registrada na cidade de Mateus Leme, também na região metropolitana. De acordo com a PM, o corpo de Júlio César Diniz, de 20 anos, foi encontrado no banco do motorista de um veículo Gol vermelho – placa GUX-1142. O carro ainda estava em funcionamento no momento em que os policiais chegaram. Segundo a perícia, a vítima foi atingida na cabeça por disparo de arma de fogo.