Segundo informações da polícia, os jovens estariam voltando de uma festa que aconteceu no Bairro Bandeirantes e seguiam em direção ao centro da cidade pela Avenida Brasil. Ao passar por um quebra-molas, o veículo capotou na rotatória e ainda atingiu duas árvores antes de parar. Com o impacto, todos os ocupantes foram arremessados para fora do veículo .
Quando a PM chegou ao local, as vítimas estavam sendo socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros. De acordo com militares do 33º Batalhão, a jovem Mônica Stefany Rodrigues Chagas, de 20 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi atendida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela morreu a caminho do hospital. Matheus Marcos de Oliveira, de 21 anos, morreu na hora.
Os outros amigos, dois rapazes de 20 e 21 anos e uma jovem de 18, sofreram fraturas e escoriações. Eles foram atendidos no Hospital Regional de Betim e no Hospital da Unimed. Ainda de acordo com a PM, devido ao estado de saúde das vítimas, não foi possível identificar quem era o motorista e se ele havia feito uso de bebida alcoólica. O veículo foi entregue à proprietária, que é parente de uma das vítimas. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. .