Jornal Estado de Minas

Sob efeito de drogas, jovem é preso depois de tentar matar a filha em BH

Hudson Batista da Silva, de 18 anos, ainda agrediu a companheira, também de 18, conforme a PM

Rafael Passos
Um jovem foi preso na madrugada desta segunda-feira depois ter ameaçado matar a própria filha, uma menina de apenas 20 dias, no Bairro Primeiro de Maio, Região Norte de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito, Hudson Batista da Silva, 18 anos, ainda agrediu a companheira. Silva cometeu o crime sob efeito de drogas, conforme relatos da PM.

A ocorrência teve início nesse domingo, depois que Hudson chegou à casa da companheira, também de 18 anos, em Santa Luzia, na região metropolitana. Visivelmente exaltado, ele agrediu a jovem, tomou a criança dos braços da mãe e fugiu com a recém-nascida para a casa de uma tia, no Primeiro de Maio. Assustada, a companheira de Silva acionou a PM.

Armado com uma faca, o rapaz exigiu que a jovem fosse até a casa no Providência para entregar o bebê. Diante do risco, uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais da PM (Gate) foi acionada para negociar com Silva. Segundo o sargento João Rodrigues, do 13º Batalhão, o rapaz chegou a ameaçar pular do telhado da casa com filha no colo.

Hudson foi preso quando tentava fugir por um beco com a criança.
Ele foi contido pelos militares e algemado. A recém-nascida não sofreu ferimentos, de acordo o sargento Rodrigues.

O militar informou ainda que Hudson é usuário de drogas e já tentou matar a companheira outras vezes. O casal está junto há cerca de dois anos. O jovem foi levado para a Delegacia de Mulheres..