Jornal Estado de Minas

Operário morre após ser soterrado em Uberlândia

Os funcionários da obra retiravam a terra do local para realizar a construção. Luís Garcia Gouveia sofreu hemorragia interna, trauma no tórax e parada cardiorespiratória

Um operário morreu na manhã desta segunda-feira em Uberlândia, Região do Triângulo Mineiro, após sofrer soterramento em uma obra particular no Bairro Distrito Industrial.
O 5° Batalhão do Corpo de Bombeiros regatou Luís Garcia Gouveia, 51 anos, ainda com vida, mas ele não resistiu aos ferimentos. Segundo o sargento Dimas Ramos de Freitas, a vítima sofreu uma parada cardiorespiratória. "Eles estavam fazendo a retirada da terra para uma construção no local, mas não escoraram da forma correta. A vítima ficou apenas com a cabeça para fora, entre as ferramentas e a terra, e sofreu trauma no tórax, hemorragia interna, problemas cardíacos. No local ainda havia riscos de desmoronamento", disse. Após o acidente os outros funcionários da obra acionaram os bombeiros para realizar o resgate de Luís. Ele foi encaminhado o Hospital das Clínicas da Universidade de Uberlândia, onde foi constatado o óbito. .