Jornal Estado de Minas

Alto Paranaíba

Armada com fuzil, quadrilha explode caixas eletrônicos em Tapira e foge

Segundo a PM, 11 suspeitos chegaram ao município em quatro carros e levaram dinheiro de três terminais

Rafael Passos
Agência do Banco Sicoob teve a fachada destruída após a ação dos criminosos - Foto: Diário de Araxá/Eduardo Vieira

A Polícia Militar (PM) esta à procura de pelo menos 11 homens suspeitos de explodir três caixas eletrônicos na madrugada desta terça-feira, na cidade de Itapira, no Alto Paranaíba. A quantia de dinheiro levada pela quadrilha ainda é desconhecida.

Por volta das 2h, o grupo chegou na cidade em quatro carros – Ford Ranger, Citroen, Volkswagen Amarok e Mitsubishi L 200 - e se dirigiu aos terminais, sendo um da Caixa Econômica Federal (CEF), localizado em um posto de combustível, e dois de uma agência do Banco SICOOB. A caminhonete L 200 foi tomada de assalto de um homem que chegava na cidade no momento do crime.

Segundo a PM, a quadrilha estava fortemente armada com fuzil e, durante a explosão dos caixas, os suspeitos dispararam para cima e, aos gritos, avisaram para os moradores não saírem de casa. Não houve feridos na ação.

Depois do crime, o grupo fugiu e seguiu em direção a uma estrada vicinal conhecida como Palmeiras que dá acesso à Usina dos Peixotos, na divisa com o estado de São Paulo. Antes de deixaram a cidade, os criminosos atearam fogo no Citroen e deixaram-no em uma das entradas do município para dificultar a movimentação da polícia.

Os militares encontraram cápsulas de diversos calibres próximas aos caixas eletrônicos. Os PMs seguem as buscas na região de Tapira e contam com o apoio do esquadrão antibomba, da 6ª Cia de Missões Especiais de Uberaba, e de uma aeronave do destacamento de Uberlândia.

Marginais atearam fogo no Citroen em uma das entradas da cidade - Foto: Diário de Araxá/Cidinha Rios.