Gangue responsável pelo tráfico no Bairro Pompéia é detida pela polícia
Um menor está entre os suspeitos apreendidos. PM informou que eles integram uma quadrilha que tenta dominar o tráfico de drogas na Região Leste de BH
Cinco pessoas foram apreendidas na tarde desta quarta-feira no Bairro Pompéia, Região Leste de Belo Horizonte, suspeitas de participação com o tráfico de drogas no aglomerado do Gogó da Ema. O Batalhão Rotam recebeu informações da existência de uma guerra entre gangues no local para dominar a venda de drogas na região, que os traficantes agiam com coletes a prova de balas e ainda faziam ameaças aos moradores.
Chegando ao local, os policias militares perceberam uma movimentação diferente em uma das casas da Rua Coronel Otávio Diniz e fizeram a abordagem. Lá, encontraram quatro suspeitos maiores de idade e um menor. O bando tinha dois revólveres calibre 38, uma pistola semiautomática 380 e uma carabina calibre 22. No local havia também drogas e dinheiro.
De acordo com o comandante da 2° Companhia do Batalhão Rotam, Otiniel Silva, a casa pertence a um dos presos. "O local já foi alvo de invasão de bandidos de outras gangues. Encontramos maconha e cocaína escondidas no local, o que significa que eles tem relação com o tráfico na região", disse.
A PM informou que pelo menos três homens que foram detidos nesta tarde já foram encaminhados para a delegacia por envolvimento em outros crimes. Os cinco serão encaminhados para a companhia localizada na Rua Rio Grande do Sul, no Centro.
.