Jornal Estado de Minas

Volta para casa ainda é lenta em BH na noite desta quarta-feira

Mesmo com a trégua da chuva, vários pontos da capital apresentam lentidão

João Henrique do Vale
Motoristas tiveram que ter paciência na volta para casa - Foto: Marina Rigueira/EM/D.A.Press

Os motoristas que voltam para a casa enfrentam trânsito lento na noite desta quarta-feira, nas principais vias de Belo Horizonte, mesmo com a trégua da chuva. Várias avenidas foram alagadas durante o temporal, o que impediu a passagem de veículos. Pequenos acidentes e o acúmulo de carros são as causas apontadas pela BHTrans para a lentidão. Há relatos de semáforos em flash em alguns trechos.

De acordo com a empresa que administra o trânsito na capital mineira, há registro de lentidão na Avenida Amazonas, na Praça Raul Soares, próximo ao Expominas. O trânsito está retido na Avenida Afonso Pena nos dois sentidos, na Avenida Cristóvão Colombo, no entorno da Praça da Liberdade e na Avenida Bias Fortes.

Um veículo com problemas mecânicos causa congestionamento na Avenida Nossa Senhora do Carmo na esquina com Rua Rio Verde, no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O trânsito também é intenso nas avenidas Cristiano Machado, Carlos Luz e Antônio Carlos, que chegou a ficar fechada por causa de alagamentos.


Um acidente também complicou o trânsito no cruzamento entre a Avenida do Contorno e a Avenida Afonso Pena, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram gravemente ferida, entre elas uma mulher de 51 anos que ficou presa às ferragens. Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital João XXIII. .