Quatro mil confirmam presença em protesto na Praça 7 contra aumento da passagem
Movimento criado no facebook promete fechar a Região Central de Belo Horizonte contra o aumento da passagem do transporte coletivo. Acréscimo na tarifa foi publicado no Diário Oficial do Município
Cerca de quatro mil pessoas já confirmaram presença na manifestação marcada para às 17h desta quinta-feira, na Praça 7, Região Central de Belo Horizonte. O evento denominado "Se a tarifa aumentar, a cidade vai parar!", organizado nas redes sociais pelo movimento Tarifa Zero BH, protesta contra o aumento da passagem do transporte público na capital mineira anunciado no Diário Oficial da União (DOM).
Na segunda-feira, várias lideranças de movimentos sociais se reuniram na seda da Associação Metropolitana dos Estudantes secundaristas (Ames-BH) onde discutiram ações que poderiam ser realizadas caso o preço da tarifa aumentasse. "Estamos mobilizados e vamos cobrar a intervenção do prefeito para barrar qualquer reajuste", afirmou durante a reunião o estudante Lincoln Emmanuel, presidente da Ames.
Na página do movimento no facebook é possível ler uma carta onde os manifestantes pedem o apoio de outras pessoas para maior divulgação do protesto. Eles prometem uma série de ações com esta para que o valor da passagem não seja alterado. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos decidiu que a partir da 0h de domingo, a passagem que custava R$ 2,65 vai ser de R$ 2,85. E que as linhas circulares, alimentadores e suplementares também sofrerão acréscimo.
.